Entrega de Kits de apoio do Criança Feliz.

Hoje, 18/11/2021 a Prefeitura Municipal juntamente com a Sec de Assistência Social do Município realizou a entrega de Kits de apoio para nossos visitadores do Criança Feliz.

“É com muita honra que entregamos esses kits aos nossos colaboradores que realizam visitas mensais nas casas das famílias onde tem crianças cadastradas no Programa. Uma maneira de identificação dos mesmos, um incentivo e reconhecimento do grande trabalho que é desenvolvido”, diz o Secretário de Assistência Social Toinho da Mata.

Ao todo contamos com 5 visitadores divididos por área e uma supervisora, a Psicóloga Janice Lopes.

Parabéns pelo lindo trabalho desenvolvido Equipe.

O que é o Programa Criança Feliz ?

O Criança Feliz é um programa que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 3 anos de idade) e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

O Criança Feliz promove ações de apoio aos cuidadores (pais e/ou responsáveis) nas orientações quanto aos estímulos nas dimensões do desenvolvimento infantil e no fortalecimento dos vínculos, estabelecendo os vínculos afetivos mais próximos durante os seus primeiros anos de vida. O Programa promove também o fortalecimento do papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças na primeira infância e encoraja o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família.