Primeiro Encontro de Idosos do Grupo Reviver

Hoje, 26/10/2021 realizamos o Primeiro Encontro de Idosos do Grupo Reviver. É mais um grupo guiado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.
Onde propõem aos idosos além do fortalecimento de vínculos e as demais ações, atividades que ajuda a melhorar o desempenho acarretando benefício para a saúde física e metal do idoso, também incentiva ao idoso a continuar se exercitando e realizando seu papel em relação à realidade do contexto em que vive.

Qual objetivo do serviço ?
O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

O que significa fortalecer vínculos?

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Durante o encontrou realizamos a entrega de camisetas para identificação do grupo, tivemos um momento com a Enfermeira Beth Castro onde abordamos também sobre o Outubro Rosa, um marco da Saúde Publica 💕

Fizeram o uso da palavra Nossa Psicologa @sinthia_pereira e @mariateixeira_5 onde falaram da importância do grupo.
O nosso Secretário Toinho da Mata falou sobre as questões administrativas que envolvem o SCFV e o avanço que a Secretaria já teve ao longo desse ano.

Agradecemos a todos os envolvidos, a toda nossa Equipe de Colaboradores e Técnicos.

Mais um trabalho desenvolvido pela Sec de Assistência Social.

O trabalho não para! ✅

@israelodiliodamata